"Prefiro me calar com tua beleza, que trás tanta proeza, para o meu coração, me chamando de irmão, para poder caminhar aprendendo a amar, sem nada me preocupar e no fim dizer: FOI BOM TE CONHECER."

"Que satisfação há melhor do que as suas juras de amor em troca das minhas (…) (Willian Shakespeare)"

"Com a nossa separação, ambos perdemos muito. Eu perdi porque você foi a pessoa que mais amei em minha vida. Você perdeu, porque fui a pessoa que mais te amou em toda sua vida. Mas de nós dois, você foi a pessoa que mais perdeu, porque eu posso vir a amar outra pessoa como eu te amei, e você jamais terá alguém que te amou tanto quanto eu!"

"As coisas que realizamos, nunca são tão belas quanto às que sonhamos. Mas às vezes, nos acontecem coisas tão belas, que nunca pensamos em sonhá-las. Para mim aconteceu… VOCÊ !!!"

"Quando dez passos nos separam, nove é apenas a metade do caminho que temos que percorrer."

"Que os sonhos faça-nos realizar o que a realidade não nos permite sonhar."

"Fale comigo sempre que você estiver triste, mesmo que eu não consiga lhe trazer a felicidade, eu lhe darei muito amor."

"O beijo dado entre medo e emoção tem no gosto do pecado.. A certeza da paixão."

"Queria ser uma lágrima, para assim nascer nos teus lhos, rolar entre suas face e teus lábios morrer…"

"Esquecer você seria: perder a minha identidade, mudar a minha personalidade, apagar a melhor parte da minha vida… Tudo isso porque te amo!"

"Vejo nos seus olhos seu jeito de amar, vejo no seu jeito o prazer de te amar!!!"

"Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor. (Vladimir Maiakovski) "

"Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e endereço. É temer não estar à altura. É sofrer tanto quanto querer. (Bruno Campel) "

"Antes de se amar profundamente, não se viveu ainda; e, depois, começa-se a morrer. (Júlio Dantas) "

"As paixões são como ventanias que sopram as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens, nem aventuras, nem novas descobertas. (Voltaire) "

"Às vezes dói mais do que conseguimos aguentar. Se pudéssemos viver sem paixão talvez conhecêssemos um pouco de paz, mas seríamos vazios. Quartos vazios, fechados e úmidos. Sem paixão estaríamos verdadeiramente mortos. (David Boreanaz) "

"É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações. (Khalil Gibran) "

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar."

"O amor é uma força mais formidável que qualquer outra. Ele é invisível - não pode ser visto ou medido, e mesmo assim, ele é suficientemente poderoso para te transformar em um momento, e te oferecer mais alegria do que qualquer bem material poderia. (Barbara DeAngelis) "

"O amor não tem nada a ver com o que você está esperando receber, e sim com o que você está esperando dar — ou seja, tudo. (Autor Desconhecido) "

"O amor nasce do prazer de olhar um para o outro, é alimentado pela necessidade de ver um ao outro, e é concluído com a impossibilidade da separação! (Jose Marti Y Perez"

"O amor perfeito é realmente raro, pois para ser um amante é necessário que você tenha continuamente a sutileza de um sábio, a flexibilidade de uma criança, a sensibilidade de um artista, a compreensão de um filósofo, a aceitação de um santo, a tolerância de um estudioso e a força de um bravo. (Leo Buscaglia) "

"O amor pode fazer um cão ladrar em versos. (John Fletcher) "

"O amor só existe no coração de quem ama. (Autor Desconhecido) "

"O homem ama, porque o amor é a essência da sua alma. Por isso não pode deixar de amar. (Leon Tolstoi) "

"O homem pode amar o seu semelhante até ao ponto de morrer por ele; mas não o ama tanto que trabalhe em seu favor. (Pierre Joseph Proudhon) "

"O mistério do amor é maior que o mistério da morte. (Autor Desconhecido) "

"O modo para se amar qualquer coisa é perceber que ela pode ser perdida. (G. K. Chesterton) "

"O primeiro amor é um pouco de loucura e muita curiosidade. (George Bernard Shaw) "

"Onde existe um imenso amor existem sempre milagres. (Willa Silbert Cather) "

"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder prevalece, há falta de amor. Um é a sombra do outro. (Carl Gustav Jung) "