"O amor sempre será uma cançao eterna e quando não toca mais no tempo do agora, toca na lembrança. Por isso, é pra sempre. Rosa Berg"

"Prefiro ser um pedacinho de uma doce lembrança, a ser um corpo inteiro recebido em desprezo. Gardenia Bitencourt"

"Certos pecados existem cujo fascínio estava mais na lembrança do que no ato de fazê-lo Oscar Wilde"

"A história de uma vida começa num dado lugar, num ponto qualquer de que se guardou a lembrança e já, então, tudo era extremamente complicado. O que se tornará essa vida, ninguém sabe. Por isso a história é sem começo e o fim é apenas aproximadamente indicado. Carl Gustav Jung"

"Chega uma época em que nos damos conta de que tudo o que fazemos se transformará em lembrança um dia. É a maturidade. Para alcançá-la, é preciso justamente já ter lembranças. Cesare Pavese"

"Na ética o mal é uma conseqüência do bem, assim na realidade da alegria nasce a tristeza. Ou a lembrança da felicidade passada é a angustia de hoje, ou as agonias que são tem sua origem nos êxtases que poderiam ter siso. Edgar Allan Poe"

"DO AMOROSO ESQUECIMENTO Eu, agora - que desfecho! Já nem penso mais em ti... Mas será que nunca deixo De lembrar que te esqueci? Mario Quintana"

"Nada jamais continua. Tudo vai recomeçar! E sem nenhuma lembrança das outras vezes perdidas, atiro a rosa do sonho nas tuas mãos distraídas Mario Quintana"

"No mesmo vagão, eu e alguém Conversa vai, conversa vem Chega a estação Lembrança vai, lembrança vem Meu coração Até hoje não desceu do trem Martha Medeiros"

"“O amor é uma força, uma energia, que se manifesta Na alma como um sentimento de lembrança de algo Que a alma já teve, mas perdeu.” Platão"

"Faz que cada hora da tua vida seja bela. O mínimo gesto é uma lembrança futura. Claude Aveline"

"O importante é a lembrança dos erros, que nos permite não cometer sempre os mesmos. O verdadeiro tesouro do homem é o tesouro dos seus erros, a larga experiência vital decantada por milénios, gota a gota. José Ortega y Gasset"

"Lembrança é quando, mesmo sem autorização, o seu pensamento reapresenta um capítulo. Adriana Falcão"

"Quando rever é reviver Preciso reviver, eu bem sei, mesmo que só na lembrança, voltar à minha antiga casa, rever a minha infância e todos os momentos felizes que lá passei. Clarice Pacheco"

"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue. Adriana Falcão"

"Às vezes você só percebe a importância de um momento, quando ele se torna uma lembrança."