"Acho que o sintoma da paixão é quando se consegue sentir o gosto do beijo de uma boca que nunca beijei, sentir o cheiro do corpo que nunca toquei. Se assim for, acho que me apaixonei."

"Pensamos que a saudade foi feita para machucar, mas os dias passam e percebemos que ela é a maneira mais certa de sabermos o quanto gostamos de alguém."

"O destino pode até separar duas pessoas que se amam, mas o que foi feito para dar certo, o que foi feito para durar, o próprio destino faz questão de unir novamente."

"A distância não é ruim, ela apenas nos mostra o quanto é bom estarmos juntos."

"Saudade, sentimento pleno, que atinge nosso emocional, devido a momentos e pessoas... Pessoas que se perderam de nós e momentos que marcaram, deixando as lembranças para que nosso coração transborde de lágrimas."

"A distância é intrigante. Há quem fique distante ao nosso lado, e quem continue ao nosso lado mesmo distante."

"A distância nunca foi e nem sera sinônimo de esquecimento e sim a certeza de que a cada dia que passa aprendemos a gostar mais e mais de quem sentimos saudades."

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

"As pessoas esquecerão do que você disse, e esquecerão do que você fez, mas não esquecerão de como você as tratou."

"Você diz que sou criança, criança até posso ser, mas um dia você vai sentir saudades da criança que só amou você."

"Às vezes basta um pequeno gesto, feito de leve e de longe, para guardarmos na memória as lembranças daqueles que souberam nos conquistar."

"Quando a gente ama de verdade, o coração não se acostuma a solidão. Ele insiste e nunca desiste de ver quem ama retornar."

"Saudade não significa que estamos longe um do outro significa apenas que um dia tivemos juntos. Saudade não mata mas machuca demais. É com a saudade que descobrimos se o que realmente sentimos um pelo outro é realmente amor."

"Estou só e sonho saudade. E como é branca de graça A paisagem que não sei, Vista de trás da vidraça Do lar que nunca terei! Fernando Pessoa"

"Quem inventou a distância nunca sofreu a dor de uma saudade!!! Martha Medeiros"

"Os que morrem na mediocridade provocam mais alívio que saudade. Artur da Távola"

"Rede ao vento se torce de saudade sem você dentro. Alice Ruiz"

"Alguns detalhes se desvaneceram, mas a saudade permaneceu. Gustave Flaubert"

"SaudadE É AmaR Um PassadO Q Ainda NãO PassoU; É RecusaR Um PresentE Q NoS MachucA; É NãO VeR O FuturO Q NoS ConvidA.. Pablo Neruda"

"Estou cheia de saudade de você mas aguento firme. Clarice Lispector"

"Solidão é uma ilha com saudade de barco. Adriana Falcão"

"A saudade que dói mais fundo e irremediavelmente é a saudade que temos de nós."

"A saudade da amada criatura é bem melhor do que a presença dela. Mario Quintana"

"Sinto saudades de quem não me despedi direito, das coisas que deixei passar, de quem não tive mas quis muito ter. Clarice Lispector"

"É só você que me provoca essa saudade vazia Tentando pintar essas flores com o nome De amor-perfeito E não-te-esqueças-de-mim Renato Russo"

"O LUAR O luar, é a luz do Sol que está sonhando O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo... ...os verdadeiros versos não são para embalar, mas para abalar...O LUAR O luar, é a luz do Sol que está sonhando O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo... ...os verdadeiros versos não são para embalar, mas para abalar... A grande tristeza dos rios é não poderem levar a tua imagem... Mario Quintana A grande tristeza dos rios é não poderem levar a tua imagem... Mario Quintana"

"A saudade não deseja ir para a frente. Ela deseja voltar. Rubem Alves"

"Você deixou tudo a tua cara Só pra deixar tudo Com cara de saudade. Alice Ruiz"

"A saudade engana tão bem que parece até amor. Fabrício Carpinejar"

"Angra dos reis Se fosse só sentir saudade Mas tem sempre algo mais Seja como for É uma dor que dói no peito Pode rir agora Que estou sozinho Mas não venha me roubar... [...]"

"Quem quiser plantar saudade, trate de escaldar a semente. Plante no solo bem duro, onde o Sol seja mais quente. Pois se plantar no molhado, ela cresce e mata a gente. Maomé"

"Deus existe para tranquilizar a saudade. Rubem Alves"