"Olhe quem está chegando Pra alegrar os dias seus, É uma linda criança, Anjo de paz e esperança Um presente do bom Deus!"

 

 

 

"Estar grávida é ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim."

 

"A melhor foto que eu não fiz foi o filho que eu não tive."

 

"É fácil a você falar em abortar, afinal você já nasceu. "

 

"Ser mãe é ler sobre uma tragédia no jornal e se perguntar: e se tivesse sido meu filho?"

 

"Benditas entranhas, berço do novo ser que está pra chegar!"

 

"Linda flor cresce em seu ventre."

 

"Tudo na mulher é adivinha e tudo nela tem uma única solução e essa é a gravidez."

 

"Não é preciso pressa na literatura. Um romance é como gravidez: aquilo fica dentro de você, crescendo, incomodando, até sair."

 

 

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
(Charles Chaplin)"

 

 

 

"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.(Adriana Falcão)"

 

"A primeira metade da nossa vida é estragada pelos pais e a segunda pelos filhos.(Clarence Darrow)"

 

"O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorizar a vida. (desconhecido)"

 

"Num certo momento da vida, não é a esperança a última a morrer, mas a morte é a última esperança.(Leonardo Sciascia)"

 

"Declare a seus filhos que eles não estão no rodapé de sua vida, mas nas páginas centrais da sua história.(Augusto Cury)"

 

 

"Sinto-me nascido a cada momento.Para a eterna novidade do Mundo.... (Fernando Pessoa) "

 

"[Frase final de Memórias Póstumas de Brás Cubas,1881]: Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.

(Machado de Assis)"

 

"A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final.(Luís Fernando Veríssimo)"

 

"Os filhos são educados como se fossem ficar toda a vida filhos, sem nunca se pensar que eles se tornarão em pais.(August Strindberg)"

 

"Metade da vida é estragada pelos pais. A outra metade, pelos filhos. (Millôr Fernandes)"

 

"Parabéns, lindos papais, Pela vida que inicia E tanta luz já irradia! Que tenha uma linda vida, Uma estrada florida, Saúde, amor e alegria!"

"Filhos são anjos diletos Que nós trazemos ao mundo, Que nos tornam mais humanos, Que alegram os nossos anos, Frutos de um amor profundo!"

"Será menino ou menina? É só uma curiosidade... Seja, em verdade, quem for Receberá da mamãe, Do papai, de todos nós, Muito carinho e amor!"

"Cada criança que nasce É um novo sinal de Deus De que a vida é preciosa E bom pai, mãe morosa, É o que espera o Senhor De todos os filhos Seus. Parabéns!!"

"Plantaste uma sementinha Gerando um novo ser Para quem serás rainha, A doce e feliz mãezinha Do bebê que vai nascer. Parabéns!!!"

"Um pai pode negligenciar seu filho, irmãos e irmãs podem se tornar inimigos inveterados; maridos podem abandonar suas esposas, e esposas os seus maridos. Mas o amor de uma mãe resiste a tudo."

"Quando se é mãe, nunca se está sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre dever pensar por dupla - uma vez por ela e outra por seu filho."

"Em princípio, não há nada que as mães desejem mais para os filhos do que vê-los casados, mas nunca aprovam as mulheres que eles escolhem. Raymond Radiguet"

"O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho. Agatha Christie "

"As tias, as mães e as irmãs têm uma jurisprudência particular com os seus sobrinhos, os seus filhos e os seus irmãos. Honoré de Balzac"

"Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo." Pearl S. Buck

"Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação." - Guy Maupassant